Quem me conhece de outros carnavais sabe da minha luta contra os cravos e espinhas. Minha pele sempre foi (e continua sendo) muito oleosa. E a reposição hormonal veio para “cagar” tudo de vez.
E hoje eu sei que existem muitos mitos que envolvem os cuidados com a pele oleosa. E o primeiro deles é: confundimos oleosidade com hidratação. Acredite que são coisas muito diferentes! Uma boa rotina de skin care, principalmente para quem usa tanta maquiagem quanto eu, é fundamental.
E sim, tenho vídeos no canal mostrando todas as fases da minha pele. É a realidade da blogueira, Brasil! Pode clicar aqui e assistir meus vídeos sobre pele e diário das espinhas.
OLEOSIDADE E HIDRATAÇÃO DA PELE
Vou explicar para você de uma forma muito simples. A oleosidade da pele vem da produção de óleo pelas glândulas sebáceas. É uma reação natural do organismo com o objetivo de “proteger” o maior órgão do nosso corpo (sim, a pele é um orgão!). Já a hidratação é a reposição de água na pele. Seria como você estar com cede e beber um copo de água. A pele desidratada fica com um aspecto “murcho”, sem viço e elasticidade. Ao entender esse conceito básico você percebe que: pele oleosa também precisa ser hidratada!
HIGIENIZE A SUA PELE
A saúde da sua pele começa na forma como vai higienizá-la. Além do excesso de maquiagem, a luz solar, luz azul, poluição ou mesmo o simples ato de tocar o rosto, deposita partículas de sujeira sobre a pele. Então você precisa promover a limpeza facial! Além de sabão ou água micelar, eu também uso a minha esponja FOREO.
Fiz um post contando sobre a minha rotina de preparação da pele, que inclui a limpeza e purificação facial. Dá uma lida nele!
ROTINA ANTIOXIDANTE E HIDRATANTE PARA A PELE
Agora chegou a hora de cuidar da hidratação da pele do rosto, pescoço e também da área dos olhos. Estou usando o ANTIOXIDANTE HIDRATANTE da SALLVE.
Ele é sérum-gel que combina hidratação (Ácido Hialurônico) a cinco antioxidantes (Nano Vitamina C a 10%, Vitamina E, Resveratrol, Niacinamida e Cafeína). Na minha pele ele controlou bem a oleosidade. E ainda:
- minimizou os poros dilatados;
- suavizou as linhas finas e sinais do tempo;
- uniformizou o tom da pele;
- devolveu a luminosidade natural da pele.
A aplicação é bem simples: são 3 ou 4 gotinhas. Espalhe ao redor dos olhos, pescoço e rosto. Pronto! Agora é esperar secar e finalizar a sua rotina com seus produtos queridinhos e o protetor solar.
E você ainda pode usar todos os dias, pela manhã e à noite. É bom dizer que ele é hipoalergênico (oftalmologicamente e dermatologicamente testado), não-comedogênico, vegano e a embalagem é totalmente reciclável.
AVISO MUITO IPORTANTE: essa é uma dica que funcionou comigo. Mas você sempre precisa consultar um dermatologista para entender a necessidade da sua pele. Combinado?
Gostou do post? Depois conta para mim aqui nos comentários! E compartilha com as pessoas “doidas do skincare”. Beijos!
Eu tô na luta, pra consegui produtos que não dão cravos e espinhas….comprei o antissinais da Nívea e o face da needs, óleo de rosa mosqueta, Nívea latinha e TODOS ME deram ESpinhas doloridas…. não tenho acesso a dermatologista por isso tô quase desistindo de fazer rotina diária de hidratação