Muitos de vocês tem acompanhado minha saga pelo puerpério em meu Instagram (se ainda não está me seguindo, aproveita para me seguir por lá @evelynregly), e não tem sido nada fácil.
Eu ouvi bastante sobre esse período que as mulheres passam no pós parto, e eu achava que não ia acontecer comigo, mas aconteceu. Tanto que durante a gravidez algumas pessoas me perguntavam sobre o puerpério e eu nem sabia da existência dessa palavra, mas resolvi pesquisar. Depois de ler um pouco sobre o puerpério, eu achei que não passaria por isso, mas estava enganada.
Mas afinal, o que é puerpério?
De acordo com o dicionário, o puerpério é o período pós-parto que abrange desde o dia do nascimento do bebê até a volta da menstruação da mulher, depois da gravidez que pode durar 45 dias, dependendo de como é feita da amamentação.
O puerpério também é conhecido como período de resguardo ou quarentena, já que dura cerca de 40 dias. (fonte: Tua Saúde)
Imaginem uma pessoa grávida, cheia de hormônios, e do nada, logo após o bebê nascer, esses hormônios sofrem uma queda absurda. Durante o puerpério a mulher passa por muitas alterações hormonais, físicas e emocionais.
O puerpério é um período muito complicado para a mulher, então eu recomendo que você pesquise bastante sobre o assunto, e peça ajuda sempre que necessário. Não passe por isso sozinho, o sofrimento pode ser ainda maior.
Fiz um vídeo no meu canal contando um pouquinho de como está sendo esse período na minha vida, e falei sobre alguns momentos que passei nesse processo.
É importante dizer que puerpério não tem nada a ver com depressão pós parto heim? São coisas totalmente diferentes. É bom dar uma pesquisada nos 2 assuntos para saber diferenciar e ter mais informações. Quanto mais informação você tiver, melhor!
Espero que esse vídeo tenha ajudado as novas mamães, e que vocês possam passar por isso mais “de boas”.
Compartilha esse post com sua amiga gravidinha, ou com aquela amiga que acabou de ter bebê e está passando por isso. Vai que ajuda, né?
Espero que vocês tenham gostado do post.
Beijinhos e até a próxima ;)
Oi eve antes de vc estar grávida já tinha te seguido,minha irmã comentou comigo sobre sua gravidez e ela falou que vc era muito legal e só falou coisas boas de você.voce não possa acreditar mais eu só tenho 10 anos e eu não estou zuando.
Te amo EVE.
Me nota por favor
♥️
Graças às a Deus três gestações e não passei por isso… Deve ser horrível… E olha que todas as gestações tive problema… 1° meu filho nasceu de 34 semanas e ele ficou 17 dias na UTI entubado
2° tive infecção urinária e meu filho nasceu de 36 semanas e como a glicose dele caiu ficou em observação na UTI 3 dias para exame e tbm pq era muito gordinho pela idade gestacional e a 3°e última tive diabetes gestacional e pré eclampsia mas minha filha nasceu de 38 semanas sendo q da última gestação como tive aqui nos Estados unidos eles colaram a última camada da cesária e a cola não aderiu a minha pele ou seja fique 20 dias com a cesária aberta …
Então acho que os hormônios viram tudo q passei e deram uma segurada
Eu passei por isso, tinha medo de pegar meu filho no colo. Mas eu sabia que o meu filho só tinha somente eu. Mas isso é muito ruim.
Tô sofrendo com bebê com cólicas barriguinha inchada e tenho um pequeno de três anos que tá super manhoso fiz cesárea então tá bem difícil marido desempregado as v Zés parece q vou ficar doida