Oi gente, tudo bem com vocês? Coloquei um vídeo no falando tudo sobre como foi e está sendo a amamentação do Lucas.
Queria deixar registrado aqui que nenhuma mãe (ou boa parte delas) querem entrar com complemento. Só Deus sabe o peso da notícia “seu filho não só não ganhou peso, como ainda perdeu. Vamos ter que complementar”. E olha que a pediatra do Lucas é 100% a favor da amamentação. Essa notícia não foi de primeira. Tentamos o aleitamento exclusivo, tentamos mais um pouco, fomos até o limite que ainda era saudável pra ele. Quando já não dava mais pra esperar e ele já não podia mais não ganhar peso, entramos com a fórmula.
Lembro como se fosse hoje o primeiro complemento que demos na colher dosadora. Ele berrava de fome e quando tomou deu um arrotão e dormiu alimentado.
Todos a volta ficaram felizes, problema resolvido, mas eu me senti fraca, impotente, com um arrependimento horrível de ter feito uma cirurgia por estética e além de ter passado tudo o que passei (com o erro da cirurgia, ter ficado 9 meses pra fechar etc…), ainda não poder alimentar meu filho exclusivamente no peito foi muito triste pra mim. Olhei para as minhas cicatrizes muitas vezes com ódio de mim. o puerpério me castigou. Mas Deus é bom demais! O puerpério foi passando, e eu comecei a olhar o quanto Deus é maravilhoso! Eu estava reclamando de que?! Logo eu que sempre fui aquela Evelyn que olha o lado bom das coisas, aquela Evelyn que olhava para as cicatrizes e falava: “eu tô viva! Podia ter morrido depois de tudo”. Então passei a agradecer ao invés de me lamentar.
Eu estar amamentando, ainda que no aleitamento misto, é uma vitória!! E eu agradeço a Deus por isso.
Já ouvi tanto “por que não fica só com a mamadeira?! É tão mais fácil!”
Pode até ser para alguns, para outros não. Cada bebê é um bebe. No caso do Lucas seria sim, muito mais fácil, pois ele pegou bem a mamadeira e se deu bem o com a fórmula. Poderia “tirar o peito” fácil, mas não o fiz. Apesar de toda luta que foi e está sendo, apesar de pra mim, não ser o caminho mais fácil, seguirei até quando Deus quiser. Diego tirou essa foto essa semana. Essa é sempre a melhor hora do meu dia. E registro sempre que posso, pois nunca sei quando será a última vez.
Nunca deixem que os outros se metam na vida de vocês. Se a sua escolha for amamentar seu filho, mantenha firme. Não dê bola ao que os outros palpitam sobre sua vida. Siga sua intuição de mãe.
AMAMENTAÇÃO VS SILICONE (MAXTOPEXIA), CONFUSÃO DE BICOS etc
Espero que vocês tenham gostado desse post e do vídeo.
Beijinhos
Oi evy me chamo Letícia, tenho 22 anos e um bebê lindo de 1 ano 1 mês, deixa eu te contar um pouco da minha história, o que você passou com o lukitu eu também sentir na pele, e desesperador vê SEU filho com fome e Ver que ele não consegue pegar o peito, meu bebê nasceu eu só vi ele na hora que tiraram da minha barriga, e então só fui ter meu bebê no colo no dia seguinte, porque? Porque eu tive um infecção que não foi constatada em nenhum dos meus exames pré-natais e meu bebê ficou na “Uci” na incubadora por 10 dias tomando antibiótico devido a infecção que eu tive, não bastasse isso, eu recebi alta e tive que ir embora daquele hospital sem meu bebê, eu chorava e chorava, eu tinha que ir todos os dias operada na moto do meu padrasto porque meu marido tava DESEMPREGADO e eu não tinha dinheiro pra ir de carro, doía cada ponto, não tive resguardo, era muito doloroso, mas eu ia pelo meu filho, ia pra amamentar ele, mas eu Produzia muito leite durante a noite, a madrugada toda meu peito vazando e como doía o peito cheiro demais, mas meu bebê não estava ali pra mamar e isso me MACHUCAva tanto evy, quando eu chegava no outro dia pra amamentar ele, o leite já não vinha, como era durante a noite, e não BASTASSE isso também, ele só pegava um lado do peito, as ENFERMEIRAS me ajudavam faziam de tudo pra ele pegar o outro lado, mas sem sucesso, enfim completou os 10 dias de antibiótico e fomos pra casa, muito feliz por finalmente ter meu bebê pertinho de mim, mas não foram rosas, cheguei em CASA ele com fome, chorava, chorava, eu cm POUCA produção de leite, sem dinheiro pra COMPRAR aquelas bobas de tirar leite, partimos pra fórmula e aquilo me MACHUCAVA porque eu queria tá amamentando meu filho, eu insistir, insistir, a produção foi aumentado, mas só de um lado dos seios, porque ele ainda recusava o outro, mas pra ver meu filho se alimentado, e recebendo todos os nutrientes que ele precisava que era o leite do peito, pra ver meu filho mamando em mim, eu DEIXEI, mas continuava insistindo do outro lado, mas ele não ficava muito tempo, então um seio foi focando maior e outro menor, hoje eu tô com a auto estima baixa, me olho e me sinto horrosa com os seios tortos, mas foi pelo meu filho, pra ver ele tomando leite materno e eu faria tudo de novo, eu sei o que você tá sentindo evy, vai passar, você é forte, uma grande mulher, você fez tudo, TUDO, parabéns PELA sua história, te admiro, não sei se você vai ler, mas obrigada por me inspirar a cada dia, e desculpa o textão é só um POUQUINHO da minha história com a amamentação. Bjs
Eu amamentei até os 2 ANOS e 9 meses. Tem uma semana que eu tirei o peito por completo. Confesso que o coração apertou por ter que fazer isso. Mas, era hora certa. A amamentação no começo TB não foi fácil para mim. Sofri com o leite empedrado, rachaduras, sangramentos. Bebê com desidratação logo nos primeiros dias de vida, devido a não sucção correta . Mas, com a força de Deus eu consegui.
Vc é uma guerreira por estar conseguindo e persistindo em amamentar o seu bem mais precioso. Te desejo muito sucesso ao longo dessa jornada. E que Deus os abençoe. O lukito é muito lindo